CONSERVATORIO MUSICAL MOZART CONSERVATORIO MUSICAL MOZART
  Home Portal de Eventos Contato Sexta, 24 de Novembro de 2017.    
CURSOS
 
Música erudita
Música popular
Musicalização infantil
Teoria Musical
Formação para professores

    Musicalização Infantil
    Módulo I


    Musicalização Infantil
    Módulo II


    Música e Inclusão

    História, Estética e
    Crítica Musical
Concursos e vestibulares
 
 
 
EVENTOS
 
Audições de alunos
Concertos e lançamentos
Masterclasses e Oficinas
Seminários
 
 
 
QUEM SOMOS
 
Nossa História
Diretoria
Secretaria
Professores
Calendário
 
 
 
MATERIAL DE APOIO
 
Biblioteca
Publicações
Materiais Didáticos
 
 
 
FALE CONOSCO
 
Cadastro
Contato
Trabalhe Conosco
 
 
 
CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART
Fones: (11)5668-8222 ou (11)95226-2195
Fax: (11)5668-8222
Rua Curumau, 22 - Interlagos
CEP: 04810-150
São Paulo - SP - Brasil
cmozart@cmozart.com.br

Mapa de localização do Conservatório Mozart
Mapa de localização


Visite-nos no Facebook Conservatorio Mozart no Facebook

Visite-nos no Twitter Conservatorio Mozart no Twitter


 
 
 
Home » Nossa História


Nossa História

Fundado em 18 de setembro de 1983 na cidade de São Paulo, o CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART destacou-se desde o início de suas atividades pelo padrão de qualidade de seus cursos e pelo nível de seus professores. Preocupado com a necessidade da formação musical e com sua importância no desenvolvimento da criança e do jovem, nasceu também preparado para oferecer a música como lazer cultural em qualquer idade.

Para tanto, sempre considerou o estudo de música de forma moderna e dinâmica, adaptada às características da vida contemporânea, sem vícios que pudessem distanciar o aprendizado de um instrumento musical ou do canto dos desafios da realidade atual.

No início dos anos 80 era pouco comum falar-se em musicalização infantil, sobretudo em cursos aplicados a crianças ainda não alfabetizadas. De forma precursora no Brasil, o CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART começou a destacar-se nessa área, oferecendo cursos para crianças a partir dos 2 anos de idade, a exemplo do que ocorre já há muitos anos na Europa e no Japão.

Paralelamente, sempre estimulou os alunos a participarem de vários tipos de apresentações musicais, prática de resultados comprovados nos melhores cursos de formação musical do mundo.

Fachada CONSERVATORIO MUSICAL MOZART A escola iniciou a década de 90 com a aquisição de sua sede própria, a poucos metros do local original. Em rua arborizada e silenciosa, e contando com fácil estacionamento, está próxima ao Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, na confluência entre a Av. do Jangadeiro, o início da Av. Senador Teotônio Vilela e a praça central da Cidade Dutra.

O local logo começou a destacar-se pelo alto nível artístico de sua programação musical, que inclui lançamentos de CD, apresentações de solistas e grupos de câmara e a realização de cursos e seminários com a presença de palestrantes, concertistas e estudantes de vários estados brasileiros e do exterior.

Nos últimos anos, o MOZART tem se preparado para ser uma escola de música afinada com as tendências do século XXI, através da aquisição de equipamentos e instrumentos modernos, de uma biblioteca informatizada, e de uma equipe de professores com treinamento internacional. A cada ano a escola tem revelado jovens estudantes talentosos através de premiações em concursos nacionais e aprovações em vestibulares dos melhores cursos superiores de música.

O CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART é dirigido pelos músicos e professores Sidney Molina, Ana Paula Grieco e Olga Molina.


© Conservatório Musical Mozart webdesigners: Vitor Gomiero e Elisabete Gomiero