CURSOS
|
|
|
|
|
|
|
EVENTOS
|
|
|
|
|
|
|
QUEM SOMOS
|
|
|
|
|
|
|
MATERIAL DE APOIO
|
|
|
|
|
|
|
FALE CONOSCO
|
|
|
|
|
|
|
CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART
Fones: (11)5668-8222 ou (11)95226-2195
Fax: (11)5668-8222
Rua Curumau, 22 - Interlagos
CEP: 04810-150
São Paulo - SP - Brasil
cmozart@cmozart.com.br

Mapa de localização
Visite-nos no Facebook
Visite-nos no Twitter
|
|
|
|
|
|
|
Home » Diretoria
Diretoria do Conservatório Musical Mozart
ANA PAULA GRIECO
|
|
Estudou piano e teoria musical no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART e no Conservatório Brooklin Paulista.
Teve aulas particulares de piano com a professora Délcia P. Coelho. Cursou teclado e orgão com a professora Regina Sobral. Participou da edição de 1996 do Curso Internacional sobre o Método Kodaly, tendo aulas com a professora Marli Ávila e com o professor húngaro Lázlo Ordög.
Em 1997 fez especialização no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria). Participou do I e do II Curso do Método Orff Schulwerk com a professora austríaca Verena Maschat e do IV Simpósio de Educação Musical Especial. Atualmente ministra aulas de piano e musicalização infantil no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART, onde também exerce a função de diretora.
OLGA MOLINA
|
|
Com especialização no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria) e pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Olga Molina mantém intensa atividade como professora de música para crianças.
Destacam-se em sua formação na área cursos sobre o Método Willems com Jacques e Bèatrice Chapuis (Suíça), curso Orff Schulwerk dirigido por Verena Maschat (Áustria), Orquestra de Bebês e Classes Especiais de 8 meses a 3 anos de idade com Walquíria Passos Claro e Cynthia Lachèze, Musicalização para Bebês de 8 meses a 2 anos de idade com Josette Feres, Método Kodaly com Agnes Bauer, A Questão do Método em Educação Musical - Método Kodaly com Sergio Figueiredo, Curso Orff de Musicalização e Musicalizar Dançando com Marlita Brandner-Vailati, Pedagogia Musical - Método Kodaly com Marli Ávila, Musicalização e Flauta Doce com Cristal Veloso, Formação Musical para Crianças com a professora francesa Martine Barret e A Arte de Contar Estórias com Regina Machado.
Participou também do curso de músico reabilitação ministrado por Claus Bang, diretor de musicoterapia de Aalborgskolen (Dinamarca), da IV Jornada Latino-Americana de Musicoterapia em São Paulo, tendo aulas com Dr. Rolando Benenzon, Maria Fux, Isabel Lunansky e Ba Mamour, dos III e IV Simpósio de Educação Musical Especial, do II Curso Internacional Orff -Schulwerk "Música e Movimento na Educação" com Doug Goodkin (EUA), do Curso de Psicopedagogia ministrado por Elisa Maria Pitombo na APAE e do IX Curso Internacional Sobre o Método Kodály, no qual teve aulas com Carlos Miró (Chile), Violeta Gainza (Argentina) e Lydia Hortélio (Brasil), entre outros.
Estudou percepção musical no Conservatório Brooklin Paulista e harmonia, contraponto e estética com Ricardo Rizek. É formada em Letras (português/ inglês) pela PUC de São Paulo e em piano pelo Conservatório Musical Paulistano.
Participou do Coral da Sociedade Bach, tendo atuado em obras como Oratório de Natal e Paixão Segundo São João de J. S. Bach, em locais como Teatro Municipal de São Paulo e Igreja da Paz.
É professora de musicalização infantil da Graded School de São Paulo, onde ministra aulas em inglês para crianças dos 2 aos 7 anos. Fundou o CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART em 1983. Atua como palestrante e coordenadora de cursos de formação de professores de música, tanto em São Paulo quanto em outros estados brasileiros. É organizadora dos Seminários Nacionais de Musicalização CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART.
SIDNEY MOLINA
|
|
Seus estudos regulares de música, iniciados aos sete anos de idade, realizaram-se no Conservatório Musical Paulistano, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e nos grupos de estudo dirigidos pelo professor Ricardo Rizek. É Bacharel em Filosofia pela Universidade São Paulo (USP), especialista em Musicologia pela Faculdade Carlos Gomes e Doutor pela PUC-SP, tendo sido orientado pelo Professor Dr. Arthur Nestrovski e defendido a tese "O Violão na Era do Disco - Interpretação e desleitura na Arte de Julian Bream".
Estudou violão com Manuel Fonseca, Armando Vidigal e Edelton Gloeden e, ao lado de sua esposa, a especialista em educação musical Olga Molina, passou a dirigir, a partir de 1985, o Conservatório Musical Mozart, em São Paulo, onde também coordena os "Seminários Nacionais de Violão" desde 1995.
Idealizador e apresentador de diversas séries de programas radiofônicos veiculados pela Rádio Cultura FM de São Paulo, tem atuado como professor, palestrante e jurado de concursos nos principais eventos violonísticos e camerísticos do país, e também nos Estados Unidos. Foi colunista da revista Guitar Class e tem artigos publicados em periódicos como Violão Intercâmbio, Polifonia, Revista Bravo!, Concerto, Cult, Sibila, Galáxia, Publifolha e no Caderno Mais! da Folha de S. Paulo. É autor do livro Mahler em Schoenberg: angústia da influência na Sinfonia de Câmara n. 1 (Rondó, 2003).
Atualmente é Professor de Violão e Estética Musical do Curso de Música do Uni FIAM / FAAM em São Paulo (SP) e Professor de Violão da Fundação Carlos Gomes / UEPA em Belém (PA). Tanto seu violão de seis cordas quanto o de sete - no qual tem se especializado desde 1997 - são instrumentos canhotos especialmente construídos pelo luthier Sérgio Abreu.
Como membro fundador do Quarteto de Violões Quaternaglia participou da gravação dos quatro CDs e do DVD gravado ao vivo pelo grupo, e também de todos os recitais, workshops, master classes e concertos com orquestra realizados, tanto no Brasil quanto no exterior, o que inclui premiações internacionais, sete turnês pelos Estados Unidos e América Latina, apresentações em mais de quinze estados brasileiros e a estréia de dezenas de obras dedicadas por compositores brasileiros.
Como solista e em duos com o barítono brasileiro Vinicius Atik e com a soprano japonesa Yoko Tanaka apresentou-se em 2008 no Suntory Hall de Tóquio (Japão). Um dos destaques do programa foi a estréia mundial da peça "Poema de Vidro", escrita pelo compositor brasileiro Sérgio Molina.
|
|